Extrato INSS Para Imposto de Renda 2020: Consulta e EMITIR

Chega a época de declaração de Imposto de Renda e aqueles que são aposentado ou pensionista, precisa consultar e emitir o extrato INSS para Imposto de Renda 2020. É através desse documento que ela poderá fazer a sua declaração do IR sem problema algum. Neste artigo ensinaremos a você como consultar e também como emitir o extrato INSS para Imposto de Renda 2020, leia até o fim para aprender o passo a passo!

extrato INSS para Imposto de Renda 2020

Extrato INSS para Imposto de Renda 2020

Imposto de Renda 2020

Imposto de Renda 2020 é o nome dado a um tributo que, ao contrário do que muitos pensam, existe em outros países além do Brasil. Este imposto determina o pagamento pelo cidadão de uma determinada porcentagem, segundo sua sua renda para o Governo Federal.

✓ Confira o novo portal Meu INSS 

Porém, nem todos os cidadãos são considerados contribuintes, já que para ser obrigado a declarar o IR, é preciso ter rendimentos anuais superiores ao valor determinado pelo Governo. A cada ano, o valor mínimo para declaração é alterado pelo Governo, por isso, é muito importante ficar de olho.

Além disse valor mínimo, existem também algumas faixas de contribuição. Quanto mais a pessoa recebeu, mais ela deverá pagar como imposto.


Extrato INSS para Imposto de Renda 2020

Os aposentados e pensionistas que recebem algum tipo de renda através do Instituto Nacional de Serviço Social precisa obrigatoriamente declarar o Imposto de Renda anualmente. Nesse momento precisarão emitir o extrato INSS para Imposto de Renda 2020.

✓ Clique aqui para consultar benefício INSS 2020

Portanto vamos explicar porque o extrato é necessário. Bom, ele nada mais é do que um documento que contém algumas informações importantes que ião ajudar o contribuinte na hora de fazer sua declaração do imposto de renda sem nenhum erro já que nele estão detalhados todos os valores pagos pelo INSS aquele cidadão.

Extrato INSS para Imposto de Renda 2020

Muitos se desesperam por saber que tem mais um paço a seguir, porém pode se acalmar, emitir esse documento é realmente muito fácil.

Além de poder fazer isso pessoalmente nas agências de atendimento da Previdência Social de sua cidade, você também pode emitir o extrato sem sair de casa, usando a Internet, no site oficial da Previdência!

Sabemos que o tempo passa muito rápido, portanto já montamos um passo a passo para que você aprenda e esteja na frente dos prazos. Confira no próximo tópico a facilidade que a tecnologia proporciona nesses momentos.


Como emitir o extrato INSS para IRPF? 

Como já falamos anteriormente a emissão do extrato INSS para Imposto de Renda 2020 é realmente uma tarefa muito simples de se fazer.

Vamos lá, você só vai precisar de um computador que tenha acesso à internet, se não tiver pode procurar um cyber ou uma papelaria que ofereça o serviço de uso do computador por certo tempo. 

Como emitir o extrato INSS para IRPF 2020? 

Como emitir o extrato INSS para IRPF 2020?

Já no computador, abra o navegador de internet e siga todos os passos que passaremos a seguir para emitir seu extrato pela consulta DATAPREV INSS 2020:

  • Acesse essa página;
  • Você deverá preencher todos os campos corretamente: escolha o ano-calendário (no caso, será o ano de 2020), preencha o número do seu benefício, a sua data de nascimento, seu nome completo e em seguida digite o número do seu CPF;

Extrato INSS para Imposto de Renda 2020

  • Por fim, para provar que você realmente é uma pessoa e não um robô, digite os caracteres exibidos na imagem, lembre-se de se atentar as letras maiúsculas e minúsculas; 

  • Agora, basta clicar em “Consulta” e seu extrato será exibido na tela.

Viu como é fácil? Agora é só salvarem seu computador e partir para a declaração do Imposto de Renda! 

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

Extrato INSS Para Imposto de Renda 2020: Consulta e EMITIR